Saiba como Aproveitar melhor seus Feeds


Feed. Uma palavra que está mais e mais dentro do nosso espaço WWW.com, no caso, uma das melhores invenções, depois lógico, do querido e amado Google.
O que muita gente tem duvida é de como usar essa ferramenta tão pratica. É simples e rápido. Assim:

1º Passo: Ache um site que voe queira sempre ler e se ele tiver feed, clique em se inscrever
2º Passo: Ache um bom leitor de feeds, eu recomendo o Bloglines e Google Reader, são limpos e fáceis de usar. Ambos tem tradução para o português.
3º Passo: Coloque o feed do site que gosta no leitor, se você usa o Firefox, melhor ainda. É só clicar nas barra em “inscrever” e escolher o leitor.
Pronto!! Bem-vindo ao maravilhoso mundo das noticias que vêm para a sua mão.

Se vossa majestade, já usa feeds, não deve ter poucos. Um artigo muito interessante que li foi “Como ler 622 feeds toda manhã”, o achei no blog de Tim Ferriss. Ele conta da entrevista que fez com Robert Scoble, ele já trabalhou na Microsoft e hoje é referencia quando se fala de blogs, o blog dele chama-se Scobleizer. O vídeo da entrevista mostra o que esse monstro faz para ler tantos feeds, como está em inglês, vou citar algumas dicas que ele dá:

Leitura rápida: Leia o titulo e as 2 primeiras linhas, se não chamou atenção, pule para o próximo.
Google Reader: ele recomenda por que não precisa mexer toda hora no mouse, você usa atalhos de teclado, como J e K
Vezes que lê: Prefere ler uma vez por dia, ou duas se tiver entediado, xD
Palavras-chave: Aprenda a procurar coisas por palavras em um texto, se não vai perder um bom tempo

Como o vídeo deu erro comigo, depois postarei as outras dicas, quando conseguir ver todo.

Uma novidade para quem gosta de bookmarking, surgiu uma nova rede, o FeedEachOther, onde os usuários cadatram feeds e assinam outros detro da própria rede, sem necessitar de leitor externo. Muitas pessoa já aderiram, e você vai ficar ai parado? Ah, essa dica veio do Read/Write Web. Até a próxima, beijos.

5 comentários:

Lucia Freitas disse...

Oi, Liz,
Vim conhecer teu blog. 2 posts... vou acompanhar de pertinho para vê-lo crescer.
Ótimas fontes, as tuas. Nem parece que tens 16. Parabéns.
bj

Anônimo disse...

Ola tudo bem,nas minhas andança por esse mundão Web,me depai c/ seu Blog,estou montando um tambem,esta pronto e lançado ,está faltando divulgar,estou no inicio,tem muita coisa a fazer,mas estou na luta,adorei seu blog,vç vai longe em moça :)se tiver tempo vai lá me prestigiar c/ sia visita beijos.
www.mundowordpress.com

CDAD disse...

Liz, sempre retribuo a visita! Gostei do seu blog, realmente, nem parece que vc. tem 16 anos! Qdo. tiver botão de link favor me avisar para trocarmos ok?! Estava com problemas no feedburnr, estou arrumando! Bjs.

Pitinho disse...

Essa eh minha gata!
hehehehheheh
Ta massa!
Continue assim
BJS

Edton disse...

Apesar da data resolvi comentar. Primeira vez que encontro o seu blog e vejo um assunto tão interessante a mim.

Vou seguir esta dica de só abrir o leitor de feeds apenas uma vez por dia e tentarei evitar querer ler todos os posts que vejo pela frente. Gasto muito tempo lendo, apesar de só ser inscrito em no máximo 40.

Aproveitei para adicionar seu blog aqui na lista, desejo ver como será o andamento daqui.